Total de visualizações de página

Rafael Marques já tem concorrência de Elkeson antes mesmo da estreia

Contratado pelo Botafogo, atacante tem adversário pela vaga de titular do time de Oswaldo, já que meia marcou três gols nos últimos dois jogos

 

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Depois das saídas de Herrera e Loco Abreu, para Emirates Football Club e Figueirense, respectivamente, a preocupação do técnico Oswaldo de Oliveira foi encontrar jogadores capazes de fazerem a função. Em um elenco recheado de jovens, como Sassá, Vitinho e Willian, ele indicou a contratação de Rafael Marques, do Omiya Ardija, que acabou sendo apresentado nesta quinta-feira.
 
No entanto, mesmo sem entrar em campo, Rafael Marques já ganhou a forte concorrência de Elkeson. O jogador atuou na função nos dois últimos jogos, marcou três gols e o Botafogo vence Bahia e Corinthians, chegando ao quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Rafael Marques no treino do Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo) 
 
Rafael Marques correr atrás da bola no treinamento do Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
 
Domingo, contra o Fluminense, Elkeson será novamente titular no ataque, já que Rafael ainda não terá condições burocráticas de jogo. Com isso, receberá mais uma chance de se manter no time. O novo reforço procura elogiar o companheiro e promete procurar seu espaço, mantendo o respeito com os outros jogadores do grupo.

- Estou contente pelo fato de ele fazer gols e ajudar a equipe. No futebol, não adianta pensar em mim. Tem que pensar nos companheiros. Procuro falar com todo mundo, da cozinha ao presidente. Fiquei sete anos fora do Brasil porque pensava no grupo. Espero que possa continuar assim e vou procurar meu espaço. O campeonato é longo e quero ser titular, mas tem que respeitar quem jpa está aqui - explicou Rafael Marques.

Depois de assistir à vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, quarta-feira, ao lado de Vítor Júnior, Rafael Marques percebeu que tem condições de se adaptar rapidamente ao estilo de jogo de Oswaldo de Oliveira. Ele se definiu como um jogador rápido, apesar de ter 1,90m de altura.

- Acho que posso me adaptar rapidamente. Tive experiência no Japão com esse sistema de jogo. Tenho característica de sair da área, velocidade, boa visão de jogo. Sei fazer gols e dar assistências. Não sou um jogador completo, mas com muitas coisas positivas - disse Rafael, que deve estar à disposição de Oswaldo para o jogo com o Santos, dia 18, na Vila Belmiro.