Total de visualizações de página

Oswaldo se cerca de cuidados para estreia de Seedorf ser positiva

Discurso do técnico e até do jogador procuram deixar o primeiro jogo de lado para tratar a partida como o evento mais importante do dia


Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Oswaldo de Oliveira na coletiva do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Oswaldo não quer tirar o Bota da rotina por causa
da estreia de Seedorf (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
Uma das preocupações no Botafogo é com o controle da euforia pela estreia de Seedorf antes do jogo com o Grêmio, domingo, no Engenhão, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira tem tentado manter o grupo concentrado apenas no jogo, com seu trabalho gradual de observação de vídeos sobre o adversário e palestras sobre o treinamento, contando com o apoio do holandês.

Seedorf, nesta sexta-feira, sequer foi para o campo treinar com os companheiros. Ele fez um trabalho, que, segundo Oswaldo, fazia parte do planejamento de preparação do jogador para a estreia. No entanto, o comandante tem consciência de que é impossível tirar o foco do primeiro jogo do holandês.

- Não posso minimizar. Mas preciso e prefiro encarar como um fato normal. Não posso dizer que é mais um jogador, porque não é simplesmente isso. Temos que tirar proveito na equipe sem que isso crie algum tipo de transtorno, encarando com naturalidade e fazendo com que os jogadores façam o mesmo e ele se encaixe. No fundo, o que queremos é vencer. Não podemos permitir que esse fato com essa repercussão interfira em algo que só venha a somar - disse Oswaldo.

Até Seedorf entrou no discurso de Oswaldo. Nesta sexta-feira, ele mostrou estar em sintonia com o treinador, procurando valorizar o trabalho do grupo e minimizando o seu primeiro jogo com a camisa do Botafogo como um fato relevante. Sua preocupação tem sido entrar no ritmo dos companheiros para se adaptar o mais rapidamente possível ao time e ao futebol brasileiro.

- O meu foco aqui tem sido conhecer os meus companheiros e entendê-los. Se hoje estou bem e feliz é por causa do ambiente que está me ajudando, especialmente o time, técnico e staff. A única coisa em que estou pensando é em entrar bem no time - comentou Seedorf.