Total de visualizações de página

 Liga Futsal

Com a 7 de Garrincha, Nenê desponta como destaque no Bota

Rápido e habilidoso, jogador de 30 anos vira uma das maiores armas do elenco comandado por Fernando Malafaia, que lidera o grupo C

 

Por Flávio Dilascio Niterói, RJ

Desconhecido até então do grande público, o ala botafoguense Nenê vem despontando como uma das maiores revelações da temporada. Aos 30 anos, o paulistano tem a honra de vestir a camisa mais importante da história do Glorioso. Com quatro gols na Liga Futsal 2012, ele espera que os fluidos da 7, número de Garrincha e Jairzinho, interfiram positivamente em seu desempenho nesta reta final da segunda fase.

Nenê posa após o empate com o Joinville; revelação alvinegra (Foto: Flávio Dilascio / Sportv.com) 
 
Nenê posa após o empate com o Joinville; destaque alvinegro (Foto: Flávio Dilascio / Sportv.com)
 
- O número que você veste sempre é marcante no seu trabalho, porque cria uma identidade. Vestir a 7 do Botafogo é uma responsabilidade muito grande, que me faz ter ainda mais forças para jogar bem – afirmou Nenê.

Líder do grupo C, com 7 pontos, o Alvinegro volta a jogar na próxima segunda-feira, quando encara o Assoeva, no ginásio do Tio Sam. Graças ao empate em 0 a 0 diante do Joinville nesta terça, o time pode “dormir” a rodada na liderança.

- O resultado contra o Joinville foi importante porque pontuamos, embora o nosso objetivo fosse a vitória. Fizemos um jogo intenso, criamos muitas oportunidades e não concluímos bem. No final, acabou ficando de bom tamanho pelo equilíbrio das equipes – avaliou Nenê.

Malafaia: vitória contra Assoeva é obrigação


Técnico do Botafogo, Fernando Malafaia espera que o Botafogo conquiste, pelo menos, quatro pontos nas próximas três rodadas para garantir a classificação. Nas contas do treinador, com 11 pontos o time se garante nas quartas de final. Após a partida contra o Assoeva na segunda-feira, a equipe enfrenta Florianópolis e Joinville, ambos fora de casa.

- Precisamos conquistar uma vitória contra o Assoeva para buscarmos pelo menos um ponto fora para nos classificarmos – comentou Malafaia.

Botafogo e Joinville empataram em 1 a 1 nesta terça-feira no ginásio do Tio Sam (Foto: Flávio Dilascio / Sportv.com) 
 
Botafogo e Joinville empatam em 0 a 0 nesta terça no ginásio do Tio Sam (Foto: Flávio Dilascio / Sportv.com)
 
Sobre o jogo desta terça-feira, o treinador questionou a arbitragem de Michel Jean Bonnaud e Roberto Paganini Marietto, que teriam usado critérios diferentes na marcação das infrações.

- Nossa equipe se portou bem, mas ficou refém da regra nos cinco minutos finais, quando chegamos à quinta falta e fomos pressionados. Na minha ótica, os árbitros tiveram uma conduta diferente na abordagem de uma equipe para outra e aí fica difícil porque um dos times passa a jogar com menos conforto. Pelos cinco minutos finais, acabou sendo um bom resultado para a gente, embora, em termos de classificação, o empate tenha sido melhor para o Joinville, que ainda vai jogar duas vezes em casa - finalizou.