Total de visualizações de página

Chuva reduz público no Engenhão e faz a torcida chegar em cima da hora

Frequência no estádio é pequena a meia hora do início de Bota x Cruzeiro. Atrações, porém, são mantidas, com direito a Caçador e sua iluminação

 

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Líder do Brasileirão até o início da rodada, o Botafogo esperava fazer as pazes com a torcida após as derrotas em sequência no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. O jogo contra o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, parecia o cenário ideal, por ser feriado e pela venda antecipada ter chegado a seis mil ingressos. No entanto, a chuva que desabou sobre o Rio de Janeiro ao longo do dia reduziu o público e as esperanças dos jogadores.

Bilheteria torcida Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Torcida do Botafogo faz pequenas filas na bilheteria antes do jogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
A expectativa era de cerca de 15 mil pessoas, mas o estádio não deve receber nem dez mil. A torcida celeste comparece em número razoável ao Setor Sul e faz barulho. Ainda assim, as atrações prometidas foram mantidas. Antes de os times entrarem em campo, o elenco de juniores do Alvinegro, campeão de um torneio na Holanda semana passada, levou a taça e ensaiou uma volta olímpica. Um animador entrevistou Sidney, Sassá e Dedé. Em seguida, o Caçador (dirigível em forma tubarão-submarino) fez seu voo, com a nova iluminação.

Nas escalações, nenhuma surpresa. Apesar do mistério, o técnico Oswaldo de Oliveira escolheu Andrezinho ao invés de Elkeson, já que Fellype Gabriel está machucado.

Caçador do Botafogo, Iluminado (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Caçador iluminado e com novos retoques sobrevoa o campo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Crianças pintura Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Agora, há espaço para as crianças se pintarem no rol dos elevadores (Foto: André Casado / GE.COM)
 
Jogadores, Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Juniores foram a campo para exibir o troféu conquistado na Holanda (Foto: André Casado / GE.COM)