Total de visualizações de página

Para Caio Jr., Neymar decidiu jogo, mas avisa: ‘Ponta pode vir no sábado’

Técnico lamenta cartão amarelo sofrido por Bruno Tiago, mas diz que jogador segue tendo sua confiança

Por Thiago Fernandes Santos, SP
 
 
 
 
O Botafogo teve uma chance de ouro de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, em jogo adiado contra o Santos. A derrota para o Peixe, por 2 a 0, mantém o time em terceiro, a dois pontos de Corinthians e Vasco (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Mesmo assim, o técnico Caio Júnior evitou grandes lamentações pelo resultado. Pelo contrário. Exaltou a qualidade técnica de Neymar e Borges e pediu que o torcedor botafoguense continue confiando.

- O campeonato continua igual. A gente tinha um crédito que não aproveitou. Mas o Santos tem grandes jogadores. O Neymar e o Borges fizeram jogadas individuais espetaculares. O resultado foi mérito total do Santos. No segundo tempo, reagimos, dominamos o jogo, mas infelizmente não conseguimos os gols. Houve uma reação da equipe e isso tem de ser exaltado. Agora, temos outra chance de assumir a liderança, contra o Avaí. A liderança pode vir no sábado. Aliás, acho bem possível – disse.

O treinador explicou ainda a substituição de Bruno Tiago no início do segundo tempo. Para Caio Júnior, Bruno não estava bem e o cartão amarelo foi determinante para sua saída:

- Receber o amarelo com três minutos de jogo não dá. O treinador tem de tomar decisões durante o jogo. Decidi tirar antes que recebesse o segundo e a gente ficasse com dez. O Léo entrou muito bem no jogo, com personalidade. Mas o Bruno segue tendo minha confiança e vai ser avaliado. Não pode ser analisado por apenas alguns momentos.

O Botafogo treina nesta quinta-feira em Santos. Depois, o time embarca para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, no sábado.