Total de visualizações de página

Lucas promete atitude nada 'zen' em estreia contra a Argentina

Volante afirma que deixará serenidade de lado em nome da necessidade de vitória na primeira rodada do torneio de futebol do Pan

Por Gustavo Rotstein Direto de Guadalajara, México
 
ucas zen amistoso seleção sub-20 x chivas guadalajara (Foto: gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Lucas Zen pela da sub-20: motivação para estreia
(Foto: gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
A personalidade tranquila demonstrada desde que chegou ao Botafogo, aos 12 anos, fez que o então zagueiros Lucas Lacerda ganhasse o apelido de Zen. Hoje aos 20 anos e estabelecido como volante, ele trocou o sobrenome pela alcunha para compor seu nome artístico. Mas em Guadalajara, onde veste a camisa 5 da Seleção Brasileira sub-20 que disputa os Jogos Pan-Americanos, ele confessa que a ansiedade pela estreia o faz fugir de suas características.

Pela primeira vez defendendo o Brasil numa competição oficial, Lucas Zen sabe que precisa do máximo de atenção em todas as partidas. Além disso, precisa lidar com o nervosismo natural de alguém que ainda busca seu espaço no Botafogo e quer se afirmar no grupo principal de sua categoria.

- Lógico que bate aquela ansiedade, mas só até o jogo começar. Em campo, não dá para ficar zen - brincou Lucas, que será titular da equipe comandada por Ney Franco na partida contra Argentina, nesta quarta-feira, no Estádio Omnilife.

E, ao que parece, a personalidade zen vai passar longe de Guadalajara quando o Brasil enfrentar seu rival. Lucas lembrou que o duelo, apesar de acontecer na primeira rodada da fase de classificação, pode ser decisivo.

- Vamos começar com tudo, porque uma vitória no primeiro jogo contra um dos favoritos pode definir como vai ficar o grupo - destacou.