Total de visualizações de página

Loco Abreu segue passos de Túlio para levar Bota à vitória

Uruguaio tem bom retrospecto quando joga em São Paulo, estado em que o eterno camisa 7 fez o gol do título brasileiro de 95


LANCEPRESS!
Santos (SP)

Em 2010, Loco sai do banco e marca sobre Santos no Pacaembu


Túlio, carrasco do Santos em 1995, se intitula o Rei do Rio. Loco Abreu, ídolo atual, segue os passos do irreverente camisa 7, só que é majestade em São Paulo e jamais perdeu no estado onde o Maravilha brilhou ao fazer o gol do título brasileiro diante do Peixe. De monarquia renovada, o Botafogo pode assumir nesta quarta a liderança contra o mesmo rival, em partida com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, às 20h30, na Vila Belmiro.

– É... Loco Abreu vem fazendo o papel dele certinho. Está tendo estrela e justificando a fama de matador que foi minha naquele ataque – comentou Túlio Maravilha.

No mesmo estado que o Glorioso conquistou seu último título nacional, El Loco tem números expressivos. Em cinco duelos com a camisa do Botafogo, ele venceu três vezes e empatou duas, o que faz do uruguaio soberano em Sampa. As redes paulistas também costumam ser testemunhas do sucesso do atacante. Foram quatro gols feitos. Diante das estatísticas, Túlio Maravilha avalia que tem um substituto à altura para o império alvinegro.

– Loco Abreu está representando muito bem a idolatria que eu deixei. Tem tudo para entrar na galeria dos gigantes do Botafogo. A chance é muito grande de ele fazer o gol do título – prevê o atacante de 42 anos, que agora joga pelo Bonsucesso e está em busca do gol mil na carreira.

Abreu, aos 35 anos, já foi comparado pelo técnico Caio Junior a Romário, outro que acredita ser o Rei do Rio, por conta do faro de gols. Loco às vezes também se autopromove, mas tem focado bem o atual grupo.

– Somos o único clube que só depende de si para chegar à liderança. Mesmo assim, temos de ter calma e muita tranquilidade – disse Abreu depois de marcar diante do Atlético-PR, no domingo, no triunfo por 2 a 0.
Falastrão ou não, o rei é solução.

GOLAÇO É MARCA NA VIDA DE 'EL LOCO'
O Rei de São Paulo fez valer o apelido com um golaço diante do Santos, no Pacaembu, no ano passado, na mesma baliza do gol do título de Túlio Maravilha (veja como foi na ilustração abaixo). Em 9 de setembro, Loco Abreu saiu do banco e encobriu o goleiro Rafael antes de chutar forte para fazer o gol da vitória por 1 a 0. Ao fim da partida, o camisa 13 disparou na imprensa.

– Quando está difícil, o bombeiro tem de aparecer para apagar o fogo. Estou acostumado a ser bombeiro. Desde 17 de outubro de 1976 nasci com moral – disse o uruguaio.

O gol também foi especial por uma atitude na comemoração. Depois de ficar parado, aparentemente em protesto pela opção do técnico Joel Santana em deixá-lo na reserva, Loco Abreu se virou para a torcida do Botafogo e mostrou o símbolo do clube na “segunda pele”, camisa na qual estampa imagens que fazem referência às suas maiores paixões, como seus filhos e seu país.

Do jogo contra o Santos até hoje, Loco Abreu se tornou titular em definitivo e agora é o capitão da equipe. Neste tempo, ele fez do clube aquele pelo qual mais atuou na carreira e mais fez gols.
- Com a palavra:
Túlio Maravilha

Com exclusividade ao LANCE!

Loco Abreu decide e inspiração é 1995
"Neste ano, o Botafogo tem tudo para repetir 1995. A diferença é o palco. Antes foi no Pacaembu, agora será na Vila Belmiro. Deixo um recado para os jogadores do Glorioso. É só acertar na marcação, pois lá na frente o Loco Abreu vai decidir para o Fogão!

O pessoal deve encarar esse duelo como uma final de campeonato. A chave para o sucesso é ter calma, pois a hora certa para matar o jogo vai chegar. Que os atletas se inspirem naquele título incrível. Estou na torcida!"