Total de visualizações de página

‘Carioca’, Pet vibra com a boa fase dos clubes do Rio de Janeiro.

Ex-jogador considera que as equipes mudaram de pensamento e o resultado apontado neste Brasileirão não pode ser considerado mero acaso

Por SporTV.com São Paulo

 

Das cinco primeiras colocações do Brasileirão, quatro são ocupadas por clubes cariocas, que ainda podem ter o Botafogo como líder do campeonato caso a equipe vença na noite de quarta-feira o Santos, em partida válida pela 21ª rodada. E o ex-jogador sérvio Dejean Petkovic acredita que esta situação não é definida pelo acaso, mas sim pela mudança de postura dos times.

- Há muito tempo os times do Rio estavam defasados, era uma briga constante. Praticamente, os times cariocas lutavam para não cair. Isso mudou. As equipes mudaram gestões, entenderam que faltava investimento e os resultados aparecerem. Só que eles não aparecem de um dia para o outro – destacou Petkovic no "Arena SporTV" desta terça-feira.
Com passagem pelo Vasco, Flamengo e Fluminense, Pet colocou como um dos pontos positivos desta boa campanha das equipes cariocas a manutenção dos treinadores. Para ele, os comandantes estão tendo tempo para trabalhar e isso está fazendo a diferença.

- O segredo não é tão simples de definir, não tem segredo hoje em dia no futebol. Mas eu estou muito feliz porque os times do Rio estão subindo de produção. Tanto que dos últimos quatro títulos nacionais, três foram conquistados por equipes do Rio – complementou

Companheiro de Adriano na campanha vitoriosa do Flamengo em 2009, Pet contou que em forma e feliz, o atacante do Corinthians é um dos melhores do mundo, mas pediu para ele não ajudar o Timão nesta reta final de Brasileirão.

- O Imperador em forma é fenomenal, ajuda qualquer time. Agora, quando ele está acima do peso, ele custa a voltar à forma porque ele é grande. Não sei como ele está fisicamente agora. Eu desejo que ele volte o quanto antes, mas que não ajude o Corinthians nesta reta final, porque o Flamengo tem que chegar – concluiu.