Brasileirão 2011: disputa é uma das mais equilibradas dos últimos anos
É Gol!!! faz resumo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e elege o vilão e o lance mais desagradável da etapa disputada no final de semana
O Campeonato Brasileiro de 2011 pode ser considerado um dos mais equilibrados dos últimos anos. Para provar, o "É Gol!!!" preparou um resumo da 30ª rodada da disputa, elegendo o vilão e o lance mais desagradável da etapa.
O São Paulo foi o único dos seis primeiros colocados a não vencer e também protagonizou o lance mais desagradável da rodada quando após uma cobrança de falta de Dagoberto, a bola bateu quatro vezes na trave até parar nas mãos do goleiro Márcio do Atlético-GO. A derrota por 3 a 0 e a queda para o sexto lugar da tabela resultaram na demissão de Adilson Batista logo após o duelo
No grupo dos vilões, Marcelo Lomba foi o grande nome desta etapa do Brasileirão. As defesas do goleiro do Bahia resultaram em um empate sem gols com o Coritiba, único jogo que ficou no 0 a 0.
O Corinthians e os clubes cariocas venceram e seguem firmes na ponta da tabela. Mas o mesmo não acontece com os times mineiros. Atlético, América e Cruzeiro perderam e não ocupam posições. Também na parte de baixo da tabela, o Avaí tentou reagir contra o Internacional abrindo o placar com Robinho. Mas, no fim, prevaleceu o talento de D'Alessandro, que marcou duas vezes e foi destaque da 30ª rodada.
Em resumo, rodada do final de semana não teve mudanças radicais. O melhor ataque e defesa continuam sendo do Internacional e Palmeiras. Mas, com os dois gols que sofreu do Fluminense, o Verdão agora tem a companhia do Timão, que segue na liderança.