Alessandro, Eduardo, Caio e Fábio Ferreira podem entrar no lugar do volante, suspenso, na partida de volta contra o Santa Cruz, no Engenhão
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Joel só definirá substituto horas antes do jogo
Mistério, não. Indecisão. Assim Joel Santana explicou o porquê de ter fugido à regra e não ter confirmado o substituto de Sandro Silva, suspenso, na partida do Botafogo contra o Santa Cruz, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30m, no Engenhão, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, o técnico deixou claras quais são as suas quatro alternativas para a formação do time titular.
A primeira é a entrada do lateral-direito Alessandro, com Somália voltando à posição original de volante. Outra alternativa é substituição simples por Eduardo, que vinha sendo titular até a chegada de Sandro Silva. Uma possibilidade é o recuo de Lucio Flavio e a escalação de Caio atuando próximo de Herrera e Abreu. A última é Fábio Ferreira, que comporia a zaga, com Fahel atuando no meio-campo.
– Ainda não decidi. Antes preciso assistir ao último jogo do Santa Cruz e conversar com meus auxiliares. Mas não gosto de mexer muito. Minha preferência é manter a forma de jogar que vem sendo vencedora – explicou o treinador.
Pela ‘glória da equipe’, Loco Abreu deixa artilharia do Carioca em segundo plano LEMBRA DELE? Ex-Fla, Vasco e Flu, Zé Mário conheceu filho de Saddam Hussein Autocrítica, amor próprio e trabalho: elementos da evolução do Alvinegro
Joel Santana sabe que a preferência da maior parte dos torcedores seria pela entrada de Caio, que tem feito a diferença quando entra em campo. Mas o treinador mais uma vez pediu tranquilidade.
– Estou sofrendo pressão, mas o importante é que descobrimos um jogador que em dois meses ficou famoso. O Caio vem consolidando uma posição no grupo, mas é preciso calma para não se precipitar.