Total de visualizações de página

Assumpção admite reforçar elenco, mas Mago é 'muito difícil'

Enquanto comemora o título estadual, o Botafogo está em compasso de espera para definir a permanência de Joel Santana. Cotado, junto de Muricy Ramalho, nas Laranjeiras e na Gávea, o técnico só deve decidir na semana que vem seu futuro. Joel tem contrato até dezembro com o Botafogo — mas não há multa rescisória e uma cláusula prevê rediscussão de valores após o Estadual.

E é o que acontecerá. O Botafogo entende que o título valorizou seu treinador. Joel deverá ouvir possíveis propostas de Flamengo ou Fluminense e então sentar à mesa para discutir sua situação com o alvinegro. O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, diz que o clube está muito feliz com Joel e que, “até semana que vem”, haverá um desfecho.

Na entrevista realizada ontem, em General Severiano, o dirigente falou ainda do primeiro título de sua gestão e da necessidade de reforçar o time para o Brasileiro, admitindo, porém, que é muito difícil o retorno de Maicosuel.

Permanência de Joel

“O Botafogo foi muito importante para o Joel, e o Joel para o Botafogo. O contrato já pre via essa renegociação após o Estadual. Se ele quiser continuar, continua. Se não quiser, não precisa. Não há multa rescisória. Estamos muito felizes com o Joel, o diálogo dele dentro do clube é ótimo. Joel é franco, com ele não tem trairagem. Eu não me preocupo com estas notícias de interesse de Flamengo, Fluminense... Após os feriados, até semana que vem, vamos sentar e resolver.”

Planos para o Brasileiro

“Quando eu disse a frase ‘com este time vou até à lua’, estava me referindo ao Botafogo em geral. A diretoria, os funcionários, é gente que trabalha muito e isso só aparece quando vem o resultado no campo. Tenho total consciência de que o elenco precisa de reforços. O Brasileiro é mais difícil, longo, equilibrado. Aprendemos a lição do ano passado. O título estadual premia o trabalho que estamos fazendo, mas não pode nos cegar e acharmos que está tudo perfeito.”

Maicosuel

“Nomes de reforços serão discutidos pelo departamento de futebol. Sobre o Maicosuel, é complicado. Ele já disse que quer voltar, é alvinegro, o clube também quer. O problema é que o Hoffenhein não libera. Os alemães já recusaram propostas milionárias por ele, é muito difícil.”

Valorização do clube

“O título nos valoriza. Passamos dificuldades, como o período sem patrocínio. O contrato com nosso patrocinador termina agora, e estamos negociando para renovar até fim de 2011. O Botafogo é visto hoje de outra forma no mercado. O título ajuda a consolidar isso.”

O baque dos 6 a 0

“Sofri muita pressão, para mudar tudo no futebol. Alguns ‘cardeais’ me atacaram pessoalmente, que foi o que mais me chateou. Mas sabíamos que o time não era tão ruim assim.”

Loco e Herrera

“Sabíamos que tínhamos de trazer jogadores de um perfil diferente. Loco e Herrera têm uma cultura diferente da nossa, do futebol brasileiro. Trouxeram raça, espírito vencedor. A maior prova foi na final, quando vencemos naqueles pênaltis. Bater pênaltis contra o Flamengo tinha se tornado um problema aqui. Foi superado.”

Festa paga pela Unimed

(A festa de Joel, numa churrascaria, foi paga pelo presidente da patrocinadora do Flu, como publicou Ancelmo Gois. Ontem, à TV Globo, Joel confirmou e revelou que o vice de futebol alvinegro, André Silva, também estava presente). “Não vejo problema. A Unimed anuncia em placas do nosso estádio, isso não interfere em nada. Ele são amigos. Você acha, honestamente, que se quisessem contratar o Joel ia ser um jantar de mil e poucos reais que faria diferença? Se fosse algo nesse sentido, não teria sido feito assim abertamente.

Fonte: O Globo