Jogador sente dores na coxa esquerda e pode dar lugar a Wellington. Joel faz reunião com o grupo por mais de meia hora e desiste de treino fechado
Diego Rodrigues e Eduardo Peixoto
Rio de Janeiro
O Botafogo deve ter o desfalque do zagueiro Antônio Carlos na partida contra o Vasco, domingo, na final da Taça Guanabara. O jogador sofreu uma forte pancada na coxa esquerda no clássico contra o Flamengo e não treinou nesta sexta-feira, no Engenhão.
Segundo informação passada pela assessoria de imprensa, o local está inchado e o defensor não deve sequer participar da atividade deste sábado. Desta forma, fica muito difícil o aproveitamento do zagueiro na decisão. Caso o desfalque se confirme, Wellington será o substituto.
Leandro Guerreiro também não treinou nesta sexta. O jogador foi ao TJD-RJ para assistir ao julgamento por sua expulsão na partida contra o Tigres, pela quarta rodada. Ele foi punido com apenas um jogo de suspensão, já cumprido.
O técnico Joel Santana iniciou o treino com uma longa conversa de 35 minutos com o grupo. Sentados, os jogadores assistiram ao repertório de gestos e instruções do comandante.
A atividade tática seria fechada, mas o treinador desistiu da ideia e permitiu que a imprensa assistisse à movimentação. O Botafogo deve entrar em campo com: Jefferson; Wellington, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.
A final da Taça Guanabara começa às 17h (de Brasília), domingo, no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.