Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro
Marcelo Cordeiro acha que o Flamengo é o favorito na semifinal da próxima quarta-feira
A delegação do Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o São Raimundo-PA, em Santarém, na estreia do time na Copa do Brasil. Entre jogadores e a imprensa, a repercussão do revés foi deixada de lado quando questionados a respeito da semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo. Para Marcelo Cordeiro, o Rubro-Negro é o favorito no clássico da próxima Quarta-Feira de Cinzas:
- O Flamengo é favorito. E para as pessoas, o Botafogo é a quarta força do Rio. O Flamengo é o atual campeão brasileiro e tem uma dupla de ataque que todo mundo considera a melhor do Brasil. Mas o Botafogo vai jogar de igual para igual. São 11 contra 11 – disse o lateral.
Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM
Favoritismo será visto dentro de campo, diz Abreu Segundo o artilheiro Loco Abreu, o favoritismo será posto à prova quando as equipes entrarem em campo:
- O Flamengo pode ser favorito, mas isso a gente só vai ver dentro de campo. Clássico não dá pra falar em favoritismo. O Botafogo vai jogar forte também, e agora temos que procurar descansar para irmos bem neste jogo – ressaltou o uruguaio.
O lateral Alessandro discorda de seus companheiros:
- Não acho que o Flamengo seja favorito. Não existe favoritismo neste jogo. É claro que o time do Flamengo, por estar junto há dois anos, isso pesa na hora de dar o favoritismo para eles. Mas futebol é jogado em 90 minutos, e esta decisão é somente em um jogo, não é ida e volta. Então, quem ganhar está na final – opinou.