Total de visualizações de página

Botafogo consegue efeito suspensivo para Eduardo enfrentar o Flamengo

Volante estará à disposição de Joel Santana para o clássico da próxima quarta, pela semifinal da Taça Guanabara

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro



O técnico Joel Santana teve uma boa notícia nesta quinta-feira, depois que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) concedeu efeito suspensivo a Eduardo. Com isso, o volante está apto a defender o Botafogo no clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. A informação é do site Justiça Desportiva.

No último dia 8, Eduardo foi condenado a duas partidas de suspensão por ter sido expulso na derrota por 6 a 0 para o Vasco, dia 24 de janeiro (assista ao lance no vídeo ao lado). O jogador havia cumprido a pena automática e inicialmente ficaria fora do clássico contra o Flamengo. No entanto, o departamento jurídico do Botafogo entrou em ação e garantiu ao jogador a possibilidade de entrar em campo na partida decisiva.

Ainda em Santarém (PA), após a derrota por 1 a 0 para o São Raimundo, na última quarta-feira, o técnico Joel Santana afirmou que aguardava apenas a definição sobre o futuro de Eduardo para iniciar o trabalho da equipe para o clássico contra o Flamengo. Por isso, o volante deve ser mantido como titular na semifinal.

O julgamento do recurso do Botafogo contra a punição a Eduardo pelo Pleno do TJD-RJ acontecerá no dia 25 de fevereiro, depois da decisão da Taça Guanabara. O jogador foi denunciado segundo o artigo 254 de Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de jogada violenta.