Total de visualizações de página

Marcelo de Lima Henrique é sorteado para apitar a decisão da Taça Guanabara

Juiz traz más recordações para a torcida do Botafogo por atuação em 2008

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



Marcelo de Lima Henrique foi sorteado para ser o árbitro da final da Taça Guanabara, domingo, às 17h, entre Vasco e Botafogo. O juiz é o mesmo que na decisão do primeiro turno do Carioca de 2008 foi duramente criticado por jogadores e dirigentes alvinegros, que choraram na sala de imprensa do Maracanã. Naquela ocasião, o Flamengo saiu perdendo e venceu por 2 a 1, depois de empatar com um gol de pênalti sofrido por Fábio Luciano (veja o vídeo com os melhores momentos).



Marcelo de Lima Henrique voltaria a apitar um jogo entre Flamengo e Botafogo no segundo turno do Brasileiro do mesmo ano. Em novembro de 2008, o Flamengo venceu por 1 a 0 (veja o segundo vídeo).

No Campeonato Carioca de 2010, o árbitro apitou apenas um clássico: a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 5 a 3.

O sorteio desta quinta contou com as presenças do vice-presidente geral do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano. O representante do Vasco foi Mário Piragibe.

Ao saber da indicação de Marcelo de Lima, o lateral Marcelo Cordeiro garantiu que os jogadores do Botafogo não vão entrar mais "pilhados" na final.

- Não importa se o passado dele contra o Botafogo é bom ou ruim. Faremos de tudo para que seja uma arbitragem tranquila - disse.