Total de visualizações de página

Joel Santana culpa Labilá pela derrota

Treinador alvinegro considera que o camisa 1 do São Raimundo foi o grande responsável pelo tropeço na estreia da Copa do Brasil

Gustavo Rotstein
Direto de Santarém, Pará



Marcação forte na área do Botafogo durante o duelo contra o São Raimundo, em Santarém Joel Santana teve a primeira derrota no comando do Botafogo, nesta quarta-feira, contra o São Raimundo. O treinador, porém, não considerou que o time fez uma má partida e elogiou bastante o goleiro adversário Labilá.

O Botafogo acabou perdendo por 1 a 0 para o São Raimundo, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, no Pará, na estreia da Copa do Brasil. Branco marcou, de cabeça, o gol da vitória do time paraense.

- Não achei que o time foi tão mal assim. Principalmente no segundo tempo. Criamos oportunidades, mas não conseguimos fazer o gol. Acho que foi mais mérito do goleiro deles do que falhas nossas. Ele fez boas defesas no segundo tempo - disse o treinador.

Joel Santana também considerou que faltou calma ao time durante a partida e, com isso, o São Raimundo teve bastante espaço para armar as jogadas de ataque.

- Senti o time meio ansioso em alguns momentos dando o campo para o contra-ataque do adversário. Era o que eles queriam e não poderia ter acontecido - disse.

Leandro Guerreiro considera que o Botafogo pode vencer o São Raimundo na partida de volta e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil.

- Demos bobeira e agora vamos decidir em casa. Agora temos que ganhar lá e vamos fazer isso - disse.

Somália espera que o time tenha o apoio do torcedor. Nesta quarta-feira, o São Raimundo foi empurrado pela torcida local, que lotou o estádio.

- Tem o jogo de volta e a gente conta com o apoio do nosso torcedor lá no Engenhão.

O atacante Caio, que entrou no segundo tempo, também acredita na virada alvinegra jogando em casa.

- A gente consegue tirar esta vantagem deles lá no Rio. Eles vieram com um time bem armado, certinho. Eles jogaram no nosso erro. Mas no Rio vai ser diferente.

A segunda e decisiva partida do duelo está marcada para o dia 24 de fevereiro, no Engenhão. O Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação para a segunda fase. Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória alvinegra por um gol - 2 a 1; 3 a 2 e assim por diante - a vaga fica com o São Raimundo, que também se classifica com qualquer empate.