Em meio à insatisfação da torcida com alguns jogadores, atacante é grato pelo reconhecimento e afirma que espírito guerreiro nasce da autoconfiança
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Herrera tem três gols em cinco jogos disputados
O sentimento de insatisfação que a torcida do Botafogo direciona a alguns jogadores é diametralmente oposto ao de devoção a Herrera. Enquanto muitos são contestados numa equipe que ainda não convenceu, o argentino é aplaudido a cada passe, carrinho ou chute a gol. O atacante, que marcou três gols em cinco partidas disputadas pela equipe, mostra-se satisfeito por ter caído rapidamente nas graças dos torcedores. Com seu jeito de falar simples, de poucas palavras, ele afirma que seu comportamento em campo não é nada mais do que um costume, um hábito que ainda pode ser aprimorado.
- Sei da minha capacidade e tenho confiança naquilo que posso fazer em campo. Mas posso dar ainda mais pelo Botafogo - resumiu.
O fato de viver uma situação que é a oposta àquela que a equipe atravessa é vista com naturalidade por Herrera. Segundo ele, o pensamento é fazer seu trabalho da melhor maneira, independentemente do mau relacionamento de outros jogadores com a torcida.
- Minha característica sempre foi a de lutar pela equipe. Jogo dessa forma no Botafogo, assim como aconteceu nos outros clubes que defendi. A torcida gosta desse tipo de atitude, e eu fico agradecido com o reconhecimento, mas não penso muito nisso. Quero seguir trabalhando da mesma maneira - disse.