'Falta de humildade' do Flamengo após derrota irrita jogadores do Botafogo
Fahel diz que jogadores rubro-negros não tiveram humildade para reconhecer os méritos do Alvinegro: 'Futebol se resolve em campo'
Eduardo Peixoto
Rio de Janeiro
O adversário do Botafogo neste domingo será o Vasco. Mas um dia antes, Fahel e Alessandro deram uma pequena pausa nos preparativos para a final da Taça Guanabara para criticar a postura dos jogadores do Flamengo após o clássico de quarta-feira.
Derrotados na semifinal por 2 a 1, os rubro-negros deram diversas declarações minimizando os méritos do rival. Vagner Love, por exemplo, disse que os botafoguenses sabiam que “não fizeram tudo isso” para chegar à final. Outros jogadores ironizaram e disseram que o Botafogo era um time de uma jogada só.
- É complicado ouvir pessoas falando que o nosso time só joga na bola parada. Não temos que ligar muito, vamos continuar fazendo nosso trabalho, que foi bem feito – disse Alessandro.
Fahel foi menos comedido e demonstrou irritação com o que considerou falta de humildade dos derrotados.
- Tivemos competência de vencê-los, e o Flamengo não teve humildade de aceitar. Mas isso é de cada um. Dois ou três jogadores deram declarações dizendo que são superiores, mas futebol se resolve dentro de campo – disse.
O volante, que no esquema de Joel atua na zaga, lembrou que em 2009 o Botafogo teve postura diferente quanto perdeu o Campeonato Carioca para o rival.
- Não saímos falando que éramos melhores. Eu considero que nos dois jogos da final do ano passado nós fomos superiores. Nem por isso fomos à imprensa falar. Cada um tem a sua humildade – repetiu.
Neste domingo, enquanto os flamenguistas folgam e se preparam para a estreia na Libertadores, o Alvinegro decide a Taça Guanabara com o Vasco a partir de 17h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.