Jogadores treinam sem a presença de torcedores no Engenhão. Antônio Carlos não participa e deve ficar fora da decisão
Eduardo Peixoto
Rio de Janeiro
Treino no Engenhão foi fechado ao público
Botafogo e Vasco escolheram maneiras diferentes de realizar o último treino antes do embate. Enquanto os cruzmaltinos foram festejados pela torcida, na manhã deste sábado, os alvinegros preferiram a calmaria do Engenhão deserto para finalizar a preparação visando à decisão da Taça Guanabara deste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.
Em vez de bumbo e festa dos torcedores, Joel Santana preferiu fechar o treino à torcida e ouviu somente o badalar do sino da igreja próxima ao estádio. Sob a atmosfera da tranquilidade, ele conversou por 20 minutos com o grupo e novamente arrancou risadas. Posteriormente, após o aquecimento, o técnico determinou que a imprensa deixasse o campo. Sem ninguém por perto, os atletas treinaram jogadas ensaiadas e cobranças de pênaltis.
Por causa da pancada que recebeu na coxa esquerda, o zagueiro Antônio Carlos foi a General Severiano tratar o edema e dificilmente terá condições de entrar em campo. Wellington o substitui.
- Se realmente o Antônio Carlos não puder jogar, confio muito no Wellington – disse Joel, na última sexta.
O Botafogo está escalado com: Jefferson; Wellington, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.