GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Flávio Pará foi o mais veloz atrás do brinquedo
Dudu Fontes começou de forma efetiva nesta terça-feira os seu trabalho no Botafogo. Indicado pelo técnico Joel Santana, com quem trabalhou no Bahia e no Vitória, o preparador físico de 46 anos afirma ainda estar em fase de avaliação do elenco. No entanto, as observações feitas na vitória por 2 a 1 sobre o América, no último sábado, indicaram, segundo ele, um grupo com algumas carências.
- Vi que o grupo ainda pode melhorar em força e velocidade, mas lógico que o momento difícil na parte psicológica influencia na questão física. Sabemos que há pouco tempo hábil para equilibrar os jogadores, mas esperamos alcançar este objetivo no fim da Taça Guanabara ou no início da Taça Rio - avaliou Dudu Fontes.
O preparador físico é carioca de nascimento, mas trabalha pela primeira vez num clube do Rio de Janeiro. Além de Bahia e Vitória, Dudu Fontes tem passagens por Santos e Vila Nova, entre outros.
Treino puxado termina em pipa
O puxado treino do Botafogo terminou quando já era noite no Rio de Janeiro. No entanto, os mais jovens do grupo tiveram pique para correr atrás de uma pipa que caiu no gramado anexo do Engenhão quando os jogadores se preparavam para retornar ao vestiário. O lateral-direito Flávio Pará foi o mais rápido e garantiu o brinquedo. Antes de dar o presente a um dos roupeiros da delegação, ele permitiu que o atacante Caio e o meia Diguinho empinassem a pipa.
Cachorrada ganha linha de produtos
Os mascotes Biriba e Biruta, que animam a torcida do Botafogo no Engenhão, passaram a estampar camisetas que estão à venda na loja oficial do Alvinegro, em General Severiano. Além disso, o clube lançou recentemente uma linha de produtos voltada para cachorros.