Wellington foi campeão da Taça Guanabara pelo Bota em 2009 (Crédito: Paulo Sergio)
LANCEPRESS!
Por mais seguro que Wellington possa parecer em campo, o zagueiro está apenas em seu segundo ano como profissional. Titular na época de Estevam Soares no comando do Botafogo, o defensor inicia o período com Joel Santana no banco de reservas, mas sabe que poderá voltar a figurar entre os titulares muito em breve.
Com Antônio Carlos suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Madureira, Wellington quer agarrar a oportunidade existente para não deixar mais o time alvinegro.
- Não entro em campo pressionado pela chance de titular ou pela classificação. Se o Joel optar por mim, farei o melhor. O importante é estar focado e assim nada passará. Se for deste jeito, estaremos classificados - comentou.
Mais uma vez, o Resende está no caminho do Botafogo na Taça Guanabara. Em 2009, os times se encontraram na decisão do campeonato e o Glorioso levou a melhor por 3 a 0, com Wellington em campo. Apesar do retrospecto positivo, o zagueiro quer escrever uma nova história.
- Aquela decisão foi muito boa, mas já passou. São lembranças ótimas, mas este é um momento diferente. Aqui estão outros jogadores e ainda vale a vaga para as semifinais. Em casa, o Botafogo tem que se impor, colocar seu ritmo e ser respeitado - concluiu.