Caio é destaque desde os tempos nos Estados Unidos (Crédito: Paulo Wrencher)
LANCEPRESS!
Às vésperas de ser confirmado como titular no Botafogo, Caio comemora as escolhas feitas em sua carreira e recorda com carinho do passado nos Estados Unidos. Hoje querido pela torcida alvinegra, o atacante de 19 anos demonstra muita maturidade e apesar da pouca idade, sabe os dois gols feitos pelo Glorioso são apenas o começo de uma longa batalha.
- O mundo do futebol requer equilíbrio. Um dia estamos no topo, no outro estamos em baixa. Sinto que fiz a escolha certa em voltar para o Brasil e também em vir para o Botafogo. Gostava de viver lá, tive outras propostas, mas senti que aqui poderia ser minha nova casa. No clube, fui bem recebido por todos, da diretoria até a comissão técnica. Estou muito feliz - disse.
Ciente de todas as dificuldades existentes no futebol e na vida, Caio fez um pequeno resumo de sua jornada.
- Fui para os Estados Unidos com dez anos de idade. Minha mãe ficou desempregada no Brasil e toda minha família partiu para o exterior. Lá joguei no colegial, me destaquei, mas voltei para o Brasil porque vi a chance de evoluir no esporte - afirmou.
Sobre o jogo de domingo, contra o Resende, no Engenhão, o talismã alvinegro analisou o quanto é valiosa uma boa atuação e classificar o time para as semifinais.
- Ainda não falaram nada sobre titularidade comigo. Estamos trabalhando, fazendo o melhor pelo Botafogo desde o início da temporada. Se acontecer, substituir o Herrera é uma responsabilidade enorme, pois todos sabem do seu potencial. Eu procuro ajudar sempre, tento fazer minha parte e quando a oportunidade aparece, me esforço para corresponder - finalizou.