Total de visualizações de página

Botafogo acerta com Edno, ex-Portuguesa


Apesar dos percalços técnicos e financeiros, a diretoria do Botafogo conseguiu evitar o descarrilamento da máquina alvinegra.


Que descarrilamento?

Explico: da conquista da Taça Guanabara de 2006 até a decisão do turno deste domingo, o Glorioso terá participado de nada menos do que 11 das 13 finais em disputa nos Estaduais do Rio, sendo vitorioso em cinco das 12 já realizadas.

Isso, já incluindo os dois turnos e a final do Carioca de 2009.

Ou seja, mesmo sem dinheiro, grandes patrocínios e um time digno de sua tradição, o Botafogo tem conseguido manter-se conectado às decisões, o que não é fácil.

Para se ter uma ideia, o Vasco, por exemplo, não disputava uma final de turno desde 2004!!!

É evidente que há aspectos políticos a serem acertados em General Severiano, mas não se pode negar que em campo o clube caminha.

Hoje, por exemplo, deverá ser anunciada a contratação por empréstimo do meia Edno, 26 anos, que teve boa passagem pela Portuguesa em 2008, não vingando, porém, em sua curta passagem pelo Corinthians em 2009.

Será o quarto reforço para o time na Taça Rio, juntando-se ao zagueiro Danny Morais, do Internacional-RS; ao volante Sandro Silva, do Palmeiras; e ao lateral Jancarlo, do Cruzeiro.