Total de visualizações de página

Árbitro preocupa torcida, mas não dirigente do Botafogo

Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)

O sorteio de Marcelo de Lima Henrique para ser o árbitro da decisão de domingo está deixando os torcedores do Botafogo muito preocupados. Ele foi o responsável pela arbitragem na final da Taça Guanabara de 2008, quando o Alvinegro foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, no episódio que ficou conhecido como "Chorôrô". Os atletas do Fogão deram a entrevista coletiva após a partida aos prantos, reclamando dos erros de Marcelo.

Apesar do passado de triste recordação para os alvinegros, os dirigentes se mostram tranquilos em relação ao resultado do sorteio realizado na tarde de quinta-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

"O Botafogo tem total confiança no trabalho da Comissão de Árbitros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Já tivemos problemas com o Marcelo de Lima Henrique no passado, mas acreditamos que isso ficou para trás e a nossa expectativa é que ele realize um grande trabalho no domingo", declarou André Silva.

O elenco do Botafogo vai realizar um trabalho recreativo na manhã deste sábado, que vai encerrar a preparação para o clássico contra os vascaínos. A ideia do técnico Joel Santana é repetir a escalação que derrotou o Flamengo por 2 a 1 nas semifinais. Se isso acontecer, o Alvinegro vai a campo com: Jéfferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.