Total de visualizações de página

Vice de futebol planeja permanência de Estevam Soares no Botafogo para 2010

André Silva afirma que o treinador merece mais uma chance e garante que as perspectivas para a montagem do elenco do próximo ano são melhores

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Após comandar o Botafogo na fuga da Série B, Estevam Soares está nos planos para 2010

Agora com a certeza de que estará na Primeira Divisão do futebol brasileiro em 2010, o Botafogo começa nesta semana a pensar na equipe que formará para a próxima temporada. E o planejamento terá início com a decisão sobre quem será o treinador. O contrato de Estevam Soares termina em 31 de dezembro, mas, segundo o vice de futebol do Alvinegro, André Silva, a intenção inicial é mantê-lo.

- Em princípio, ele fica. Acho que o Estevam merece a oportunidade de montar o time e fazer um trabalho desde o início, assim como aconteceu no Barueri e deu certo - afirmou o dirigente.

Nascido e radicado no futebol paulista, Estevam Soares afirma ter se adaptado muito bem ao Rio de Janeiro, pessoal e profissionalmente. Por isso, espera que suas conversas com a diretoria tenham um desfecho positivo, com a continuidade do trabalho em 2010.

- Até agora vinha sendo difícil pensar no ano que vem, pois estávamos numa situação complicada. Acho que o meu trabalho no Botafogo foi ótimo. Fizemos a reconstrução e a renovação de um grupo que tinha problemas na parte física. Além disso, alguns jogadores passaram a ganhar mais oportunidades, e os meninos das categorias de base foram valorizados - observou.

André Silva afirmou que a ideia é que nesta terça-feira haja o pontapé inicial para o planejamento em relação ao elenco do ano que vem. Segundo ele, as perspectivas são melhores em relação ao início de 2009, quando o Botafogo contava com apenas nove jogadores em seu elenco principal.

- Temos uma espinha dorsal montada, o que é um grande passo à frente. Além disso, aqueles jogadores da base que subiram para os profissionais estarão mais experientes. Nosso orçamento também deverá ser melhor, com a negociação do patrocínio na camisa e a criação de novas rendas no Engenhão - observou o vice de futebol.

Estevam Soares, que ainda permanecerá no Rio por cerca de mais uma semana antes de seguir para São Paulo de férias, ficará na torcida pelo acerto. O treinador espera ajudar na formulação de uma equipe competitiva em 2010.

- Quem manda no clube são os dirigentes, mas seria legal ficar no Botafogo. Estou otimista quanto à possibilidade de montar um elenco mais forte, iniciando com uma boa pré-temporada.