Julyana Travaglia
Rio de Janeiro
Belluzo ainda não sabe se vai ao Engenhão ou assiste de casa ao duelo
Verdão x Bota A dois dias da rodada final do Campeonato Brasileiro, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo esteve no treino do Palmeiras, em Itu, para dar apoio aos atletas. Ainda sem saber se assistirá ao jogo com o Botafogo do Engenhão, no Rio de Janeiro – ele alega estar enfrentando problemas familiares - , ou em casa, o mandatário alviverde afirma estar tranquilo para a partida deste domingo, principalmente pelo fato de Muricy Ramalho poder contar novamente com seu time titular – Pierre e Armero voltam depois de cumprirem suspensão contra o Atlético-MG.
- Não sei se vou ao Rio ou se assistirei da minha casa. Mas espero que ganhe. Esse campeonato está muito instável. Mas, com o time completo, acredito que vamos disputar uma boa partida. Vamos ver, estou observando tranquilamente, esperando que todos os times cumpram com os seus deveres, que é jogar bola – limitou-se a dizer o mandatário alviverde, em rápido contato telefônico com o GLOBOESPORTE.COM.
Durante a semana que antecedeu a última rodada do Brasileiro, o assunto mais comentado foi a possibilidade de o Grêmio entrar com uma equipe reserva para enfrentar o Flamengo, líder do torneio. Temendo ser prejudicado pelo resultado, o departamento jurídico do clube paulista foi acionado para estudar as regras da Fifa e encontrar uma determinação contra o procedimento. A ideia, porém, não seguiu adiante.
Depois de liderar a competição por quase três meses, o Palmeiras ocupa a terceira posição do Nacional, com 62 pontos. Para ficar com a taça, o time precisa vencer o Botafogo, que habita a zona de rebaixamento e pode cair para a Série B, e torcer por fracassos de Flamengo e Internacional, rivais à sua frente na tabela.