Total de visualizações de página

Tranquilo, Beluzzo espera que clubes cumpram seus deveres na reta final

Presidente alviverde, que ainda não sabe se assistirá ao jogo no Engenhão, se diz animado com time completo para jogo com Botafogo

Julyana Travaglia

Rio de Janeiro

                           Belluzo ainda não sabe se vai ao Engenhão ou assiste de casa ao duelo

Verdão x Bota A dois dias da rodada final do Campeonato Brasileiro, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo esteve no treino do Palmeiras, em Itu, para dar apoio aos atletas. Ainda sem saber se assistirá ao jogo com o Botafogo do Engenhão, no Rio de Janeiro – ele alega estar enfrentando problemas familiares - , ou em casa, o mandatário alviverde afirma estar tranquilo para a partida deste domingo, principalmente pelo fato de Muricy Ramalho poder contar novamente com seu time titular – Pierre e Armero voltam depois de cumprirem suspensão contra o Atlético-MG.

- Não sei se vou ao Rio ou se assistirei da minha casa. Mas espero que ganhe. Esse campeonato está muito instável. Mas, com o time completo, acredito que vamos disputar uma boa partida. Vamos ver, estou observando tranquilamente, esperando que todos os times cumpram com os seus deveres, que é jogar bola – limitou-se a dizer o mandatário alviverde, em rápido contato telefônico com o GLOBOESPORTE.COM.

Durante a semana que antecedeu a última rodada do Brasileiro, o assunto mais comentado foi a possibilidade de o Grêmio entrar com uma equipe reserva para enfrentar o Flamengo, líder do torneio. Temendo ser prejudicado pelo resultado, o departamento jurídico do clube paulista foi acionado para estudar as regras da Fifa e encontrar uma determinação contra o procedimento. A ideia, porém, não seguiu adiante.

Depois de liderar a competição por quase três meses, o Palmeiras ocupa a terceira posição do Nacional, com 62 pontos. Para ficar com a taça, o time precisa vencer o Botafogo, que habita a zona de rebaixamento e pode cair para a Série B, e torcer por fracassos de Flamengo e Internacional, rivais à sua frente na tabela.