GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Juninho treina forte com o time
Em um provável campo molhado, a bomba de Juninho passa a ser uma das principais armas do Botafogo na partida decisiva contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. E o zagueiro acertou a pontaria no último treino no estádio João Havelange. Após o trabalho recreativo, o jogador treinou bastante o fundamento neste sábado.
Juninho já marcou seis gols de falta neste Campeonato Brasileiro. Por isso, os companheiros sabem que uma falta perto da área pode ser um grande passo para o time chegar ao gol.
- O Juninho é um jogador que representa muito para o nosso grupo. É o nosso capitão e tem uma bola parada muito forte. Ele pode fazer a diferença principalmente em uma partida com o campo assim (molhado). É um ponto forte do nosso time - disse o meia Renato.
Para o volante Fahel, a presença de Juninho em campo dá mais confiança ao time
- Ele é muito importante para a gente. E tem marcado muitos gols de falta este ano. Tem uma qualidade para bater na bola muito grande. Poucos jogadores no Brasil hoje conseguem cobrar faltas como ele. É uma das armas que o Botafogo tem - disse.
Juninho correu o risco de não enfrentar o Palmeiras neste domingo. O zagueiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com dois jogos de suspensão pela expulsão na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo. Mas o advogado alvinegro, Aníbal Rouxinol imediatamente entrou com um pedido de efeito suspensivo, que foi concedido pelo STJD.