Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Estevam prega cautela no domingo e pede mobilização de torcedores contra a degola
Ao mesmo tempo em que precisa desesperadamente da vitória, o Botafogo sabe que qualquer atitude precipitada ou afoita pode significar derrota para o Palmeiras e, consequentemente, o rebaixamento. Por isso, Estevam Soares vem buscando mostrar aos jogadores a importância do equilíbrio emocional, sem deixar de lado a agressividade ofensiva na partida deste domingo, que vai decidir o destino do Alvinegro em 2010.
Segundo o treinador, o Botafogo precisa respeitar o Palmeiras, que terá sua força máxima neste domingo. No entanto, terá de mostrar sua força e sua inteligência, pois precisará vencer para se garantir na elite, fazendo valer o fato de atuar em casa.
- Nossa postura será a de uma equipe que vem de três vitórias seguidas no Engenhão. Vamos enfrentar um adversário muito qualificado e que vem com sua melhor tropa de choque possível, seu melhor arsenal. Precisamos vencer, mas não adianta sermos kamikazes. O Botafogo terá que entrar em campo com força, qualidade e inteligência - disse.
Estevam Soares diz confiar na capacidade de seus jogadores, mas fez um apelo aos torcedores por união no jogo deste domingo.
- Gostaria de fazer um pedido para que houvesse uma corrente, uma grande força de pensamento positivo para esta partida. Queria que aquela velhinha, aquele senhor ou qualquer outra pessoa que tenha fé e que acredite em algo positivo, que transmita isso para o time, pois estamos precisando. Na vida, se ganha com trabalho e dedicação, mas também com orações.