GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Se o Botafogo conseguir escapar do rebaixamento no Brasileirão, os jogadores alvinegros terão muito mais do que um alívio enorme para desfrutar. A direção do clube pensa em dar uma gratificação a eles caso o objetivo seja alcançado.
- Os jogadores falaram que nem pensar (em ganhar premiação) porque é obrigação deles, é uma questão de honra com a diretoria e com a torcida. Mas mesmo assim estamos pensando nisso, independentemente do que eles falaram. Achei bem legal - explicou André Silva, em entrevista à "Rádio Brasil".
O dirigente também prepara outras medidas para tentar ajudar os jogadores, como, por exemplo, conversas com pessoas importantes que têm ligação com o clube.
- É uma ideia trazer alguns ídolos que tiveram sucesso com a camisa do Botafogo, passar bons fluidos. Vamos levar notáveis, ex-dirigentes para que neste momento mostremos toda a união da nação alvinegra para tirar o time desta situação.
Por fim, André Silva pede total apoio à torcida, que pode ser o 12º jogador no Engenhão.
- O time pode ser questionado pela torcida, mas é o que nós temos. Ela tem que abraçar e fazer sua parte porque pode ter certeza que os jogadores e nós da diretoria vamos estar fazendo o possível e o impossível para ganhar.
Para se livrar do rebaixamento, o Botafogo precisa vencer o Palmeiras no domingo. Se empatar, também escapa caso o Fluminense vença o Coritiba no Couto Pereira.