Estevam Soares programa treino fechado para esta sexta, dois dias antes do duelo contra o Palmeiras no Engenhão, onde Alvinegro joga a sua vida
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
O treino do Botafogo nesta quinta-feira terminou com uma cena que, visualmente, era preocupante. Alessandro deixou a atividade sentindo dores num tendão no pé direito e foi atendido pelo departamento médico. No entanto, a previsão é de que o lateral-direito não tenha qualquer impedimento de voltar a trabalhar nesta sexta.
- Ele virou o pé durante o treino e sentiu. Mas pelo que observamos, não é nada grave. O Alessandro deve treinar sem problemas nesta sexta - afirmou Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico alvinegro.
Treinador anuncia mais um treino fechado antes de decisão
Embora não tenha escondido, nos últimos dois dias, a escalação que pretende levar a campo contra o Palmeiras, Estevam Soares fará um treino fechado na tarde desta sexta-feira, no Engenhão. A atividade está marcada para começar às 16h30m, mas os jornalistas serão autorizados a entrar no Engenhão a partir das 18h. A intenção do treinador é trabalhar algumas jogadas que podem ser importantes para a decisão deste domingo, que vai decidir a permanência, ou não, do Alvinegro na elite do Campeonato Brasileiro.
Apoio frustrado no Engenhão
Alguns torcedores foram ao Engenhão na tarde desta quinta na esperança de assistir ao treino e transmitir força aos jogadores do Botafogo para o jogo contra o Palmeiras. No entanto, assim como acontece em todas as atividades da equipe no estádio, a entrada não foi permitida. O contato dos botafoguenses com o elenco acontecerá na manhã de sábado, em General Severiano, local do último treinamento antes da partida decisiva.