Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Caio (à direita) firmou contrato de cinco anos com o Botafogo
Enquanto briga no campo para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo cuida de seu futuro. O clube firmou contrato de cinco anos de duração com a promessa Caio, de 19 anos. O atacante, que atuou nos juniores em 2009, estava emprestado pelo Volta Redonda até 31 de dezembro.
Para proteger aquele que é considerado uma joia, o Botafogo cercou-se do cuidado de estabelecer uma alta multa rescisória, calculada em euros. O clube deve ficar com 20% dos direitos econômicos de Caio e outros 20% serão de seus representantes. Além disso, a Companhia de Participações Esportivas – empresa que é conhecida como fundo de investimento e tem como objetivo contratar jogadores que, futuramente, atuem no clube – planeja adquirir os 40% restantes.
Caio, que nas últimas semanas vem trabalhando sob o comando de Estevam Soares, é presença certa no elenco profissional do Botafogo em 2010. Além dele, outros jogadores promissores da base, como William e Alex, devem ganhar oportunidade no grupo principal do Alvinegro a partir de janeiro.