Total de visualizações de página

Botafogo firma contrato longo com revelação dos juniores

Atacante Caio, de 19 anos, que será promovido aos profissionais em 2010, deve ter parte dos direitos comprados por fundo de investimento

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



                             Caio (à direita) firmou contrato de cinco anos com o Botafogo


Enquanto briga no campo para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo cuida de seu futuro. O clube firmou contrato de cinco anos de duração com a promessa Caio, de 19 anos. O atacante, que atuou nos juniores em 2009, estava emprestado pelo Volta Redonda até 31 de dezembro.

Para proteger aquele que é considerado uma joia, o Botafogo cercou-se do cuidado de estabelecer uma alta multa rescisória, calculada em euros. O clube deve ficar com 20% dos direitos econômicos de Caio e outros 20% serão de seus representantes. Além disso, a Companhia de Participações Esportivas – empresa que é conhecida como fundo de investimento e tem como objetivo contratar jogadores que, futuramente, atuem no clube – planeja adquirir os 40% restantes.

Caio, que nas últimas semanas vem trabalhando sob o comando de Estevam Soares, é presença certa no elenco profissional do Botafogo em 2010. Além dele, outros jogadores promissores da base, como William e Alex, devem ganhar oportunidade no grupo principal do Alvinegro a partir de janeiro.