Total de visualizações de página

Botafogo corre atrás do prejuízo para se acertar

Luta contra a degola atrasou planejamento do Alvinegro

LANCEPRESS!


O fato de o Botafogo só ter decidido sua permanência na Série A na última rodada do Campeonato Brasileiro faz com que os dirigentes alvinegros comecem a correr atrás do tempo perdido. Enquanto o planejamento das outras equipes foi traçado antes do término da competição, o do Alvinegro teve início nesta semana. Orçamento, contratação de jogadores... A cúpula do Glorioso espera definir isso tudo até o fim da semana que vem.

Duas reuniões entre os principais dirigentes alvinegros foram realizadas nesta semana: uma na terça-feira e outra ontem. Muitos projetos foram traçados, porém poucas coisas foram definidas para 2010. O orçamento ainda não tem valores concretos, mas uma coisa é certa: será maior do que o de 2009, que era de R$ 60 milhões.

– Em 15 de dezembro deverá ser apresentado o orçamento para 2010 ao Conselho Deliberativo.A expectativa do departamento de futebol é obter receitas maiores, contando com o que o Botafogo vai arrecadar com os jogos no Engenhão e, também, na tentativa de renegociar contratos – disse o vice financeiro do clube, Cláudio Good.

O patrocínio com a Liquigás, por exemplo, que se encerrará no fim do ano, entrará em discussão novamente. No entanto, tudo indica que essa renovação seja improvável. De acordo com Sérgio Landau, diretor executivo do clube, outras cinco empresas mostraram interesse em estampar sua marca na camisa alvinegra – e a pagar mais. Uma delas seria o Banco BMG.

– Estamos dando prioridade à Liquigás, porque ainda temos contrato com eles. Mas não descartamos outras possibilidades – admitiu o dirigente alvinegro.

A renovação de Estevam Soares está entre as pendências a serem resolvidas nesta semana. No entanto, as duas partes ainda não entraram em acordo. Tudo porque alguns membros da diretoria gostariam de ver outro nome no comando da equipe. O vice de futebol, André Silva, e o presidente do clube, Mauricio Assumpção, são favoráveis à manutenção do técnico.


A reportagem do LNET! procurou os dois dirigentes para saber de mais detalhes do planejamento do Botafogo para o ano que vem, mas eles não retornaram às ligações.