Total de visualizações de página

Botafogo busca um 'matador' para 2010

Ainda sem saber se terá André Lima e Reinaldo, Alvinegro busca opções de jogadores que podem vestir a camisa 9 na próxima temporada
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Divulgação/Site Oficial do Coritiba


                            Atualmente no Coritiba, Ariel é um alvo para a camisa 9 do Botafogo

O planejamento do Botafogo para formar o time da temporada 2010 passa pela contratação de um matador. Uma das maiores preocupações da diretoria é encontrar um atacante para vestir a camisa 9 e fazer os gols que faltaram na temporada que terminou. Embora ainda mantenha a esperança de renovar com André Lima, o clube sabe que será difícil atender às exigências do Hertha Berlin, que detém os direitos do jogador. Por isso, o clube tem algumas alternativas.

O primeiro nome buscado foi Dodô, que também chegou a despertar interesse do Vasco. Depois da certeza da permanência na Série A, o Botafogo deve retomar os contatos com o representante do atacante de 35 anos, que tem três passagens pelo clube, sendo que a última em 2007. O jogador, que cumpriu punição por doping de agosto até novembro deste ano, vem realizando trabalho de preparação física.

Por causa do alto salário de Dodô, o Botafogo busca algumas alternativas mais em conta, de jogadores que tiveram algum momento de destaque em 2009, seja vestindo ou atuando com a camisa 9 de seus times. Um dos já sondados foi Zé Carlos, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pela Portuguesa, com a qual tem contrato até 23 de maio de 2010. O atacante de 26 anos pertence ao Corinthians-AL.

Ariel também é visto com bons olhos em General Severiano. Autor de seis gols em 20 partidas disputadas pelo Coritiba no último Brasileirão, o atacante agrada pela idade de 22 anos. Além disso, o fato de a equipe ter sido rebaixada pode facilitar do argentino, que tem contrato com o clube até 30 de junho de 2010. Mesmo caso de Nunes, que mesmo com 13 gols não impediu a queda do Santo André para a Série B. O centroavante tem 27 anos e tem vínculo com o clube paulista até 31 de maio do ano que vem.

O Botafogo pretende manter Reinaldo, mas sofre concorrência do Vasco. A diretoria já tem a certeza de que não buscará a renovação de Victor Simões, que terminou a temporada como artilheiro do time, com 19 gols.