Total de visualizações de página

Leandro Guerreiro comemora fase limpa: três meses sem cartão amarelo

Único a disputar todas as partidas do Botafogo na temporada, volante enaltece sua boa condição física

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Contra o Barueri, Leandro Guerreiro chegou ao 15º

jogo seguido sem cartão amarelo Leandro Guerreiro considera que, por atuar numa função defensiva, cada desarme que faz sem cometer falta, comemora como um gol. Portanto, o volante sente-se um verdadeiro artilheiro. Único jogador do Botafogo que participou de todas as 39 partidas da equipe na temporada, ele completou três meses sem levar um cartão amarelo.

A última vez que Leandro Guerreiro levou uma advertência foi no dia 3 de maio, na segunda partida da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Desde então, o volante disputou 15 jogos (todos pelo Brasileiro) e deixou o campo com a ficha limpa. No total, foram três amarelos recebidos em 2009 (Americano 2 x 1 Botafogo, dia 8 de abril, pela Copa do Brasil, e Vasco 0 x 4 Botafogo, dia 11 de abril, pelo Estadual).

O jogador comemora muito a marca alcançada e credita este fato principalmente à sua resistência física. Leandro Guerreiro foi substituído apenas uma vez em toda a temporada. Na última quarta-feira, deixou o campo nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o Coritiba.

- Se o jogador de marcação está mal fisicamente, chega atrasado nas divididas e comete mais faltas. Sempre disputo com lealdade, visando à bola. Uma estatística como esta é para ser celebrada, já que na minha função é muito comum receber cartões amarelos - disse Leandro Guerreiro.