Dia 7 de junho de 2009. Com direito a gol de Diego Tardelli, o Atlético-MG goleia o xará paranaense por 4 a 0 em plena Arena da Baixada, derruba o rival para a lanterna e provoca a queda do técnico Geninho.
Quase um mês depois, o líder do Brasileirão encara o atual lanterna Botafogo, do ameaçado Ney Franco, no Mineirão, neste domingo. E o artilheiro alvinegro promete novamente não ter dó do adversário.
"Espero aproveitar o momento, curtir esse momento bom. O Botafogo vem num momento ruim. A gente jogou com o Atlético Paranaense fora de casa, que vinha num momento ruim, e a gente soube aproveitar. A obrigação nossa é vencer", alertou Tardelli, um dos artilheiros do Brasileirão, com seis gols, ao lado de Pedrão, do Barueri, e Felipe, do Goiás.
"Estou bem concentrado. A cada rodada que passa e venho fazendo gol, tenho mais confiança em fazer uma jogada, chamar a responsabilidade para mim", contou o jogador.
O jogo contra o desesperado Botafogo marca o reencontro do Galo com a torcida após a queda da invencibilidade no Brasileirão, contra o Barueri, na rodada passada. Mas, como já aconteceu na última exibição do time em casa (triunfo por 3 a 0 sobre o Náutico, no dia 14 de junho), o Mineirão receberá novamente um bom público.
Tardelli pensa apenas em premiar a torcida com outra boa atuação. "Temos de somar o máximo de pontos em casa. Para isso, precisamos enfrentar o Botafogo como enfrentamos o Náutico, com muita vontade. O momento é de não decepcionar o torcedor", concluiu o artilheiro atleticano.