Total de visualizações de página

Botafogo ainda procura um meia de ligação

Mesmo com Otacílio Neto e André Lima, diretoria não para. Alvo é substituto do Mago

André Casado
NO RIO DE JANEIRO

Entre em contato


Daqui a um mês, o torcedor do Botafogo deverá ver um setor ofensivo, titular ou não, bem reformulado. Isso porque além do acerto com Otacílio Neto e da possível vinda de André Lima, ainda vinculado ao São Paulo, a diretoria deseja trazer um meia de ligação, que seria o real substituto de Maicosuel.

A contratação, em princípio, viria por meio da Companhia de Participações Esportivas (CPE), o usual fundo de investimentos, que já tentou trazer Marquinhos, do Palmeiras, para a posição, e Bill, do Bragantino, para o ataque. Ambos, no entanto, sofreram com as altas pedidas dos envolvidos.

Depois da saída do Mago da equipe, vendido ao Hoffenheim (ALE), Lucio Flavio chegou, mas a intenção, revelada posteriormente, era pôr os dois juntos em campo. Por conta das características bem diferentes que o Maestro têm em relação a de seu antecessor. Sem tanta pressa, o clube deverá buscar o reforço fora do país e, como só poderia mesmo jogar a partir de 3 de agosto, as negociações serão conduzidas com calma.

O argentino Damían Diaz, do Boca Juniors, foi alvo de negociações, que não evoluíram em razão da falta de um investidor a mais para ajudar a arcar com o empréstimo e, principalmente, porque, em maio, Ney Franco ainda visava a ter um jogador que se encaixasse na equipe imediatamente.