Total de visualizações de página

Alessandro reencontra adversário de sua estreia em Brasileiros

Em 2001, atacante do Atlético-MG disputou sua primeira partida na competição nacional, contra o Botafogo

GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte

O Botafogo, adversário do Atlético-MG neste domingo, faz parte da história Alessandro, apesar de ser o único time grande do Rio que o atacante não defendeu. Foi contra a equipe carioca, que o jogador fez sua estreia no Campeonato Brasileiro, em 2001, no Maracanã

- O Botafogo me traz ótimas recordações. Lembro com carinho, pois foi o primeiro adversário contra quem atuei pelo Campeonato Brasileiro, quando ainda jogava pelo América Mineiro. Além disso, realizei um sonho de criança, que era jogar no Maracanã. Nós jogamos bem e chegamos a abrir o placar. Depois, nos descuidamos e tomamos o empate, mas foi uma bela partida – disse o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.

Confira mais informações sobre esse jogo na Futpédia.

Apesar de lembrar com carinho do Botafogo, Alessandro ainda não derrotou o adversário em Campeonatos Brasileiros. Além do empate por 1 a 1 com o América-MG, ele perdeu por 4 a 1 quando defendia o Fluminense, em 2004.

Além do Botafogo, o atacante também encontrará um velho amigo na partida deste domingo. Alessandro foi companheiro do volante Fahel durante dois anos, quando eles defendiam o América-MG.

- Fahel foi meu companheiro durante algum tempo. É um ótimo jogador e ótima pessoa. O respeito existe e é recíproco, mas dentro de campo é cada um lutando pelo seu time. Espero poder vencê-lo, pois precisamos muito de um bom resultado, para continuar na ponta da tabela - afirmou.