Fabrício Costa Rio de Janeiro
A saída de Maicosuel do Botafogo encheu os cofres alvinegros, mas também aumentou a pressão sobre Rodrigo Dantas – possível sucessor do camisa 10. Preocupado com a situação, o técnico Ney Franco decidiu mudar o esquema da equipe. Em vez de um armador, o time passará a atuar com dois apoiadores.
– Não podemos jogar toda a responsabilidade de criação das jogadas nas costas do Rodrigo Dantas. Com isso, o Túlio Souza atuará como meia pela direita, com a missão de também municiar o ataque. Espero presenciar isso já nos próximos jogos – garantiu.
Além disso, o treinador alvinegro deposita todas as suas fichas no atacante Tony. Embora o jogador nunca tenha disputado a Série A do Brasileirão, ele impressionou o comandante nos treinos ao longo da semana.
– Desde o início do ano, eu assisto aos jogos do Tony. Na época, ele defendia o Boavista. Fui atrás do currículo desse jogador, e descobri que ele jogou no Noroeste, ABC e no Resende. Portanto, não é tão inexperiente assim, embora tenha apenas 23 anos – afirmou o técnico.