Fabrício Costa Rio de Janeiro
Como de costume, o técnico Ney Franco estudou o próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O problema é que o Grêmio do videotaipe era comandado por Marcelo Rospide. E agora o Tricolor gaúcho está sob a batuta de Paulo Autuori, estreante deste domingo.
Nesse caso, o treinador do Botafogo diz que a sua análise não será descartada, pois não houve tempo hábil para o campeão brasileiro com o Glorioso em 1995 fazer alterações visando à partida do fim de semana.
- Ele teve pouco tempo para mudar a equipe. Estamos preparados para enfrentar o Grêmio, não o Autuori. Este time está indo bem na Libertadores, não há motivo para mexer agora. Sinceramente, não acredito em surpresas – destacou.
Além de buscar a primeira vitória na competição, o Botafogo luta contra o jejum de mais de mês sem conquistar um triunfo. A última vitória foi no dia 16 de abril contra o Americano (2 a 1), no segundo jogo da Copa do Brasil - apesar da derrota nos pênaltis. Motivo de desespero? Não para Ney Franco, que prefere enxergar o lado positivo da situação.
- Ainda não perdemos no Brasileirão. Pontuamos fora de casa contra o Santo André (1 a 1). E fomos mal no segundo contra o Corinthians (no empate por 0 a 0). Sei que em casa temos de vencer, mas estamos passando por um momento de reestruturação da equipe. Por isso, precisamos é de tranquilidade para vencer – analisou o treinador.