Último a chegar, atacante, enfim, se livra do Cruzeiro e será jogador do Fogão
Weldon assinará por duas temporadas com o Alvinegro
André Silva, vice-presidente de futebol do Botafogo, recebeu um sim de Anderson Barros, gerente do clube, a respeito do acerto com Weldon e, enfim, poderá respirar aliviado.
O atacante resolveu as últimas pendências com o Cruzeiro, com o qual ainda mantém contrato, e será apresentado no fim da tarde desta quarta-feira ou na quinta de manhã, já em Caio Martins.
O alívio do dirigente se dá, principalmente, porque com o sumiço de Zárate, o Botafogo, de um dia para o outro, poderia voltar a ficar com opções reduzidas para o ataque. Apenas Reinaldo e Diego já treinam com o grupo, além do jovem Laio, que foi promovido.
Além disso, Weldon chega para fechar o pacotão da Raposa de reforços, que já conta com Teco, Wellington e Léo Silva. Depois dele, a diretoria ainda irá anunciar o zagueiro Juninho e mais um meia, que poderá Renato, ex-Vasco e atualmente no Maccabi Haifa, de Israel.
Aos 28 anos, o novo atacante alvinegro, que assinará por dois anos, chega com o status de ter sido titular do Cruzeiro durante algum tempo, mas com o estigma de que se lesiona com frequência, a exemplo da última temporada. Ele ainda passou por Ponte Preta, Sport, Al-Nassr (ARA), Sochaux (FRA), Troyes (FRA) e Belenenses (POR).