Em contrapartida, estacionamento de veículos embaixo dos viadutos e ao longo da Avenida Radial Oeste será proibido a partir deste domingo
Fabrício Costa Rio de Janeiro
Fabrício Costa/GLOBOESPORTE.COM
Rodrigo Betlhem e Márcia Lins em coletiva
Mais do que pedir a preservação do Maracanã, a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer do Rio pretende estimular a ida dos torcedores ao estádio de bicicleta. Para isso, vai instalar um bicicletário com 450 vagas até a terceira rodada do Campeonato Carioca.
O acesso será gratuito nos dias de jogos. E faz parte da campanha "Maraca. Que bonito é!" em alusão ao início da música "Na cadência do samba", de autoria de Luiz Bandeira, que ficou imortalizada nos filmes do Canal 100.
- Queremos mudar a cultura das pessoas que frequentam o Maracanã. O entorno do estádio já é considerado um local de lazer. As pessoas praticam cooper e agora vamos incentivar a utilização de bicicleta nos dias de jogos - afirmou Márcia Lins.
Por outro lado, em entrevista coletiva nesta sexta-feira no Maracanã, o secretário municipal de Transporte, Alexandre Sansão, confirmou que a Prefeitura vai proibir, a partir deste domingo, no jogo Flamengo x Friburguense, o estacionamento de veículos embaixo de viadutos e ao longo da Avenida Radial Oeste.
- Sugerimos que o torcedor vá ao Maracanã de transporte público. Mas se ele quiser ir de carro, estarão disponíveis os estacionamentos da Uerj e do Teleporto - disse, sem citar o bicicletário que ainda será implementado no estádio.