STJD nega recurso do Botafogo e marca jogo contra o Fla para o Maracanã
Presidente do tribunal nega recurso do Alvinegro e mantém decisão da CBF para clássico deste domingo
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Botafogo teve uma derrota no tapetão nesta terça-feira, depois que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, indeferiu o recurso do Alvinegro, que pedia que a partida contra o Flamengo, neste domingo, acontecesse no Engenhão. Com isso, está mantida a decisão da CBF, que marcou o clássico para o Maracanã. A informação é do site Justiça Desportiva. A alegação da CBF é de que um parecer da Polícia Militar aponta que o Engenhão não oferece condições suficientes de segurança.
O Botafogo lembrou que o seu estádio é um dos mais modernos do Brasil, já tendo sediado eventos do Pan-Americano e um amistoso da seleção brasileira. Além disso, o clube alegou que a transferência do local da partida ocasionaria perdas comerciais, financeiras e técnicas. No entanto, a Polícia Militar argumenta que as ruas próximas ao Engenhão são estreitas e permitem o encontro de torcidas rivais, o que causaria riscos à segurança.
Como mandante, o Botafogo terá direito à toda a renda do clássico. A diretoria estuda destiná-la ao pagamento dos salários atrasados dos jogadores, já que existe a expectativa de boa presença de torcedores do Flamengo na partida.