Total de visualizações de página

Racha no elenco do Fogão mais evidente


Racha no elenco do Fogão mais evidente


Lucio Flavio faz coro com Ney Franco e pede que os desinteressados nem sequer entrem mais em campo

Para Lucio Flavio, quem não estiver com a cabeça no Fogão nem deve entrar mais em campo


(Crédito: Paulo Sérgio) LANCEPRESS!


Não há mais dúvida sobre um racha no grupo alvinegro. Depois de Ney Franco cobrar postura mais profissional após a derrota para o Goiás, na segunda-feira foi a vez de Lucio Flavio pedir mais empenho. Segundo o capitão e principal liderança do elenco, devem entrar em campo para enfrentar o Atlético Paranaense, sábado, no Engenhão, somente os jogadores que ainda se sentirem comprometidos com o clube.


Nomeado por Carlos Augusto Montenegro, após a derrota para o Estudiantes, na Argentina, como líder da banda boa no racha, Lucio Flavio, desapontado com a postura da equipe contra o Goiás, garantiu que não pedirá para deixar o time e, também, que disputará todos os jogos até o fim do Brasileirão.


– Quem estiver com a cabeça em outras propostas e em um futuro longe do Botafogo, deverá avisar mesmo. É melhor fazer isso do que repetir uma atuação como a de domingo. Ney e a diretoria têm de buscar o melhor para o clube – reclamou o Maestro.


A permanência de Lucio Flavio, no entanto, parece difícil. De qualquer forma, com contrato até dezembro, ele quer deixar o clube pela porta de frente, sem atritos.


– Minha cabeça ainda está no Botafogo, sim. Já me posicionei para a diretoria quanto à minha decisão e agora depende deles. Tenho respeito e motivação para atuar pelo clube – desabafou Lucio.


Já o volante Diguinho deixou o Aeroporto Internacional Tom Jobim de cara amarrada. A seu lado, também sem falar com a imprensa, Jorge Henrique. Ambos, suspensos, não enfrentarão o Atlético Paranaense, sábado, no Engenhão.


Segundo um influente empresário que atua na Gávea, o Flamengo mantém sigilo, mas já tem pronta uma proposta para fazer a Diguinho. Como ele ainda não foi procurado oficialmente por nenhum clube europeu e não seguirá em General, a tendência é mesmo aceitar a oferta rubro-negra.


Contratos que se encerram:

Alessandro - Tem contrato até dezembro. A intenção do jogador era ficar, mas como haverá redução salarial no clube, seu futuro é incerto.

Andre LuisAssim como Alessandro, queria ficar. Como não recebeu proposta alguma, tem boa chance de permanecer em 2009.

Diguinho - Embora tenha garantido nunca vestir a camisa rubro-negra, já admite ir para Gávea. Certo mesmo é que não fica no Fogão.

Jorge Henrique - Já era para ter para o Japão no meio do ano, mas a diretoria conseguiu segurá-lo. Agora, nem milagre o mantém no Glorioso.

Lucio Flavio - No clube desde 2006, tem contrato até dezembro deste ano. Procurador do jogador, Sandro Becker já disse que dificilmente ele ficará no Fogão em 2009.

Renato Silva - É outro que está de saída. O contrato dele termina em dezembro. Valorizado, tem proposta do Fla e do futebol russo.

Triguinho - Emprestado pelo São Caetano, deve mesmo voltar ao futebol paulista, uma vez que o Botafogo não o procurou para renovar.