Quarta-feira será dia decisivo para Bota, Grêmio e Palmeiras no STJD
Jogadores terão recursos julgados pelo Tribunal Pleno em momento importante do Campeonato Brasileiro
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A quarta-feira será movimentada para o tapetão. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará neste dia os recursos contra as penas de jogadores de Botafogo, Grêmio e Palmeiras, em decisões que ganham ainda mais importância por acontecerem na reta final do Campeonato Brasileiro. A audiência mais concorrida é referente ao jogo entre Grêmio e Botafogo, dia 4 de outubro.
No primeiro julgamento, o STJD suspendeu o zagueiros Leo, do Tricolor, e o atacante Jorge Henrique, do Alvinegro, pegaram 120 dias de gancho, ambos acusados de agressão. O também zagueiro Rever (ato hostil) e o meia Carlos Alberto (ato hostil e atitude antidesportiva), que já deixou o Botafogo, foram punidos por oito partidas, assim como o atacante gremista Morales.
No entanto, todos esses jogadores estão em atividade, amparados por um efeito suspensivo. O Palmeiras, que também luta para terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados, também ficará de olhos atentos ao STJD. Kléber estará novamente no banco dos réus, depois que a Procuradoria recorreu da absolvição dada ao atacante, que foi acusado de acertar uma cotovelada no zagueiro Asprilla, do Figueirense.