Ferrero é mais um a deixar o Alvinegro
Insatisfeito com falta de oportunidades no time, zagueiro chega a acordo com diretoria para rescisão de contrato
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Zagueiro Ferrero no treino do Botafogo
O planejamento da nova diretoria do Botafogo era manter Ferrero no elenco para o ano que vem. Mas numa reunião realizada nesta segunda-feira, o zagueiro deixou clara a sua insatisfação e chegou a um acordo para a rescisão de contrato, que durava até o fim de 2009. Com isso, ele é o segundo jogador a deixar o clube antes do fim da temporada, assim como ocorreu com Carlos Alberto, no entanto, sem optar por buscar seus direitos na Justiça.
Ferrero, que já não participará do treino desta terça-feira, em General Severiano, deixa claro que a dificuldade financeira vivida pelo clube não foi decisiva. Sua atitude aconteceu principalmente pela falta de oportunidades no Botafogo desde o fim do Campeonato Carioca, algo que piorou com a chegada de Ney Franco. O zagueiro está decidido a voltar para a Argentina, mesmo ainda sem uma proposta concreta.
- Minha vontade é ter mais oportunidades, mais valorização, e no Botafogo eu não estou conseguindo. Preciso jogar futebol, e minha intenção é de que isso aconteça em outro lugar. Conversei com a nova diretoria ontem, e estou esperando a resposta deles para rescindir o contrato - afirma Ferrero ao GLOBOESPORTE.COM.
Quer saber o desempenho do Botafogo em todos os Brasileiros? Confira a Futpédia!
Embora diga que a decisão não tem a ver com Ney Franco, que poucas vezes deixou o zagueiro no banco, Ferrero admite a decepção por ter atuado em poucos jogos, depois de ser titular em grande parte do Campeonato Carioca. Mas ao fazer um resumo de sua passagem pelo Botafogo, ele não deixa de lado o atual treinador alvinegro.
- Minha decisão não tem nada a ver com o treinador. É uma coisa pessoal. Vim ao Brasil para buscar meu espaço e consegui no início. Depois me machuquei e houve a mudança de treinador. Tive algumas oportunidades com Geninho, mas desde que o Ney chegou, não tive mais chances. Além disso, o Botafogo tem muitos problemas financeiros. A atitude que eu tomei nada tem a ver com dinheiro, pois eu poderia passar mais um ano aqui tranqüilo. Mas na Argentina todos me conhecem, e encontrarei um lugar melhor para mim.
Ferrero, que foi apresentado no fim de dezembro de 2007, disputou 18 partidas pelo Botafogo, a última em 27 de agosto, na vitória por 5 a 2 sobre o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana.