Capitão do Bota pede momento de reflexão ao time
Lucio Flavio acredita que os jogadores alvinegros precisam se reunir para analisar fase vivida no Campeonato Brasileiro
Lucio Flavio prega união para reflexão
Em meio à turbulência alvinegra, há quem defenda uma sessão de autocrítica. Ou melhor, uma paradinha antes ou depois de um dos treinos desta semana para uma conversa esclarecedora entre os jogadores. É o que pensa Lucio Flavio, porta-voz do Botafogo dentro e fora de campo.
- Precisamos nos reunir para refletir o que vem acontecendo. Esse momento de transição (a eleição no clube, com candidato único, acontece no dia 27 deste mês) é impotante para isso - admite o capitão do Glorioso.
Mesmo sem saber se faz parte dos planos da próxima diretoria, que assume o clube no dia 2 de janeiro de 2009, Lucio Flávio prefere mostrar disposição para inverter a má fase do time a deixar o barco correr solto nos três últimos jogos do Campeonato Brasileiro.
- Faço questão de disputar esses três confrontos finais. Mas é importante que a nova diretoria se manifeste o mais rápido possível. Sei que os dirigentes estão buscando recursos. Por isso, não vejo motivo para deixar de me empenhar - diz o meio-campo, que tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2008.