Total de visualizações de página

Dirigentes se dividem quanto ao sucesso da Timemania

Dirigentes se dividem quanto ao sucesso da Timemania

Santos coleciona crescimento de 8% no número de apostadores; Grêmio e Cruzeiro pedem mais divulgação da loteria

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Agência/Divugalção
Timemania é sorteada sempre aos domingos

Motivo de comemoração para uns. Sinônimo de preocupação para outros. Em nove meses de existência, a Timemania divide opiniões entre os dirigentes de clubes brasileiros. Embora esteja longe de ser uma paixão nacional, a loteria é encarada por todos como um jogo que tem potencial para evoluir em arrecadação. Se divulgada de maneira mais eficiente, através dos ídolos de cada clube, tudo indica que pode, sim, surtir o efeito desejado a partir de 2009.

De acordo o vice-presidente de finanças do Grêmio, Túlio Macedo, a Timemania é como uma bolha que pode explodir em 2009. Mas, para isso, é preciso que a Caixa reconheça que a divulgação da loteria não está sendo bem feita.

- É preciso reavaliar o processo feito para o ano que vem. Os clubes precisam usar seus ídolos para chamar a torcida, e os presidentes também devem fazer isso.

Um exemplo foi o uso do Pelé como garoto-propaganda. Ele é indiscutivelmente um ídolo brasileiro, mas acho que no Sul poderiam ter colocado outro ex-jogador, como o Falcão - garante o dirigente gremista.

Grêmio pede aumento de carência Túlio Macedo mostra preocupação com o futuro da Timemania e pede para o governo federal aumentar o tempo de carência, que atualmente é de 20 anos.

- Hoje (o insucesso da loteria) não afeta o clube, mas, a partir de janeiro, a coisa pode se complicar para muita gente. Nós estamos com um valor fixo para pagar e acho que o governo poderia dar uma carência maior para isso - afirma o vice presidente de finanças do Grêmio.

Raposa prega união entre times, Caixa e mídia

Quem também comunga de opinião parecida com a cartola do Tricolor gaúcho é o diretor de futebol do Cruzeiro. Eduardo Maluf não está satisfeito com o valor acumulado pela Raposa nos 37 concursos realizados até o mês de novembro.

- A Timemania está abaixo das expectativas. Creio que tem de haver algumas mudanças, porque essa loteria realmente pode nos ajudar. É um pouco cedo para fazer uma avaliação mais completa. Porém, os times, a Caixa e a mídia precisam investir em uma ação mais forte de divulgação - analisa.

Santos comemora crescimento de arrecadação

Na contramão da maioria dos clubes, o Santos está satisfeito com o desempenho que obteve nos nove meses de funcionamento da Timemania. Contrariando os índices de arrecadação da loteria, que vêm diminuindo a cada domingo, o Peixe tem o que comemorar, principalmente, no mês passado.

- Estamos fazendo as nossas estratégias para atrair os torcedores que querem apostar no Santos. E conseguimos aumentar em 8% o nosso número de apostadores. Fazemos isso com placas nos estádios, banners e distribuindo ingressos em lotéricas - conta o supervisor de marketing do clube, Alex Fernandes.