Botafogo
Após um mês de críticas à falta de gols do Botafogo, que havia marcado apenas uma vez em cada uma das últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro, time balançou três vezes as redes do América de Cáli e se classificou, de alma lavada, para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
Apesar do domínio durante quase toda a partida, o Alvinegro cedeu um gol aos 31m do segundo tempo, tornando o final dramático para os pouco mais de 10 mil torcedores que compareceram ao Engenhão. No fim, o placar de 3 a 1 fez justiça ao ímpeto ofensivo da equipe de Ney Franco e manteve o Alvinegro vivo na briga por um título em 2008.
O resultado deve ainda dar novo gás ao time no Brasileiro, já que está há três partidas sem vencer na competição. Ney Franco comandará um treino nesta quinta-feira e outro na sexta, quando decide quem entra no lugar de Wellington Paulista, suspenso, na partida de sábado contra o Grêmio, no Olímpico. Fábio entrou no lugar do atacante na partida contra o América de Cáli e larga na frente de Lucas Silva, Gil e Zárate na briga pela vaga. Ainda na sexta jogadores e comissão técnica embarcam para Porto Alegre.