Total de visualizações de página

Fez bonito


Fez bonito

Botafogo vence América de Cáli e avança às quartas da Sul-Americana


RIO - Se no Campeonato Brasileiro o Botafogo diminuiu o ritmo nas últimas rodadas, o mesmo não acontece na Sul-Americana. Com uma bela atuação, principalmente até os dez minutos do segundo tempo, o alvinegro venceu o América de Cáli por 3 a 1, com direito a gol de bicicleta de Carlos Alberto, no Engenhão, e está nas quartas-de-final da competição internacional.

O ataque alvinegro, criticado pela baixa média de gols no Brasileiro e na Sul-Americana, funcionou aos 32 minutos. Mas, para abrir o placar no Engenhão, Wellington Paulista contou com a ajuda muito bem-vinda de Diguinho, que fez toda a jogada pela esquerda e tocou para o atacante. Para a torcida, mérito do volante, que teve o nome gritado após o gol.

E o meio-campo alvinegro podia ter aberto o placar minutos antes, com Carlos Alberto, que chegou a marcar, mas o assistente assinalou impedimento. Já o América de Cáli conseguiu sua jogada mais perigosa nos acréscimos com Cortés, que acabou chutando por cima do gol de Castillo.


Mas, se o árbitro não permitiu que Carlos Alberto marcasse o primeiro gol, o destino e a habilidade fizeram com que o meia desse um belo presente à torcida na etapa final. Logo aos cinco minutos, Carlos Alberto acertou uma linda bicicleta.


E, como o adversário permitiu, Wellington Paulista marcou mais um. Aos 11, Alessandro avançou pela direita e cruzou para o atacante fazer o terceiro e selar a classificação alvinegra.


Com o placar, o Botafogo passou a dar espaços e o América diminuiu aos 32 minutos, com Vélez, sem marcação e dentro da área. Os colombianos buscaram a reaçã, mas o alvinegro conseguiu segurar o resultado e saiu do Engenhão com a vaga na mão.


BOTAFOGO 3 X 1 AMÉRICA DE CÁLI


Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)


Data/hora: 01/10/2008 - 22h (de Brasília)


Árbitro: Carlos Chandía, auxiliado por Lorenzo Acuña e Sergio Román


Cartões amarelos: Wellington Paulista (BOT)


GOLS: Wellington Paulista, 32'/1ºT (1-0); Carlos Alberto, 5'/2ºT (2-0); Wellington Paulista, 10'/2ºT (3-0); Vélez, 32'/2ºT (3-1)


BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Renato Silva, Andre Luis e Triguinho (Zé Carlos, 36'/2ºT); Diguinho, Túlio, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Fábio, 39'/2ºT) - Técnico: Ney Franco


AMÉRICA DE CÁLI: Berbia; Vélez, Valdés, Tavima e Armero; Valencia, Córdoba, Otálvaro e Cortés; Parra e Ramos - Técnico: Diego Umaña