Jefferson encara jogo contra o Coxa como prova de fogo para o Botafogo
Goleiro exalta a defesa alvinegra, a melhor do Campeonato Brasileiro 2011
Jefferson está feliz com boa fase da
defesa alvinegra (Foto: Fábio Castro / AGIF)
defesa alvinegra (Foto: Fábio Castro / AGIF)
Quatro jogos no Engenhão, quatro vitórias. O aproveitamento do Botafogo na série consecutiva em casa não poderia ter sido melhor. Mas, neste domingo, contra o Coritiba, o time não irá mais atuar no seu campo. E, neste Brasileiro, o retrospecto não é dos melhores jogando fora do Rio – apenas 33,3% dos pontos disputados foram conquistados. Sabendo disso, o goleiro Jefferson considera a partida contra o Coxa um verdadeiro teste para o time alvinegro.
- Nossa dificuldade tem sido essa. Já fizemos uma reunião e vimos que se a gente quer ser campeão mesmo, tem que jogar bem fora de casa. Essa partida é uma prova de fogo. Vamos jogar contra o Coritiba de uma maneira diferente do que vínhamos jogando fora de casa. Não pode pensar se é fora ou dentro de casa. Tem que jogar igual em qualquer campo – analisou.
Mesmo tendo recebido muitos elogios nos últimos jogos por conta do futebol ofensivo, o Botafogo tem em sua defesa o setor de destaque no Brasileiro. Com apenas 20 gols sofridos, o time tem, ao lado do Palmeiras, a defesa menos vazado do campeonato.
- Se a defesa não tomar gol, a gente faz 1 a 0 e ganha o jogo. O ponto forte é a defesa e se continuar assim a gente pode ser campeão. O elenco em si contribui para ser a melhor defesa. Não somos um time de índios. Estamos bem postados ali atrás, embora a gente seja uma equipe que busca sempre o ataque.
Na semana em que Rogério Ceni completou mil jogos pelo São Paulo, Jefferson voltou a falar que planeja ficar um logo tempo em General Severiano.
- Penso em fazer historia aqui no Botafogo. Todos os jogadores pensam em conseguir feitos como o Rogério Ceni. Mas tem que deixar as coisas acontecerem.
O Botafogo encara o Coritiba neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília). O jogo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Couto Pereira.